Remake de Galante e Sanguinário, Os Indomáveis traz um elenco carismático numa trama envolvente e divertida que, provavelmente, agradará aos fãs dos clássicos filmes de faroeste.
Christian Bale (Batman Begins) é Dan Evans, um rancheiro atolado em divídas que aceita um perigoso trabalho para tentar salvar sua fazenda: fazer parte de um grupo que escoltará o lendário pistoleiro Ben Wade (Russel Crowe em mais uma excelente performance) até a estação de trem mais próxima. Além da imprevisibilidade do vilão, grupo terá alguns obstáculos no caminho como a gangue de Wade, à espreita para libertar seu líder e alguns índios (não poderia faltar).
As cenas de ação são muito bem conduzidas pelo diretor James Mongold (Johnny e June), que soube equilibrar entre as cenas dinâmicas e os momentos mais intimistas. Boa parte do sucesso do filme, deve-se ao elenco inspirado: Bale consegue fazer com que o público se identifique e preocupe-se com seu personagem, enquanto Crowe traz um vilão cínico, imprevisível e ao mesmo tempo carismático a ponto de desejarmos, em certo momento da projeção, a fuga de seu personagem. Seu braço direito, interpretado por Ben Foster (o Anjo de X-Men 3: Confronto Final), faz um excelente trabalho que só não aparece mais em função da dupla de protagonistas.
Tenso e movimentado, Os Indomáveis, só não leva uma nota maior por causa de seu ato final onde o diretor pareceu acelerar os acontecimentos e transformações dos personagens para caber nas quase duas horas de duração (notem, em particular, a facilidade com a qual o personagem de Bale se locomove, mesmo sendo deficiente de uma perna).
- Título original: 3:10 TO YUMA, EUA
- Ano: 2008
- Direção: JAMES MANGOLD
- Elenco: CHRISTIAN BALE, RUSSEL CROWE, PETER FONDA, BEN FOSTER
- imdb: http://www.imdb.com/title/tt0381849/
- Site oficial: http://www.310toyumathefilm.com/
Deixe um comentário