Cloverfield: luzes, celulares, ação!

Cloverfield

O filme catástrofe mais esperado dos últimos anos já está nos cinemas. E o Olhar Leigo adverte: não coma nada antes do filme nem leve o seu tio com labirintite para a sala com você.

A história aqui praticamente não existe. Um grupo de jovens se diverte na despedida de um amigo quando a ilha de Manhattan subitamente parece ser alvo de um grande ataque. Sem saber o que acontece eles correm para salvar suas vidas, enquanto o mocinho corre para salvar a mocinha.

Comparações não faltam para este longa. Jericho e A Bruxa de Blair são apenas algumas que vêm à cabeça de imediato. A primeira pelo fato das pessoas não saberem o que está acontecendo. A segunda pelo longa ser todo filmado por um personagem do filme. Hud, um amigo do homenageado da festa é encarregado de registrar as imagens da despedida e fica com a câmera na mão todo o tempo, com a justificativa de que as pessoas "vão querer saber o que aconteceu".

O elenco é recheado de rostos desconhecidos, talvez para dar mais veracidade aos acontecimentos. Justamente por isso não espere grandes atuações além de gritos bem gritados e mortes bem morridas. O som é um show à parte: assista no cinema e coloque-se na história, sentindo o chão tremer.

Cloverfield é o clássico filme pipoca. Cheio de ação, sem roteiro, algumas piadas (o fato de o protagonista estar indo embora por conseguir um emprego no Japão – país do Godzilla e outros filmes catástrofe – é uma delas) e muitos clichés. Mas ganha pontos por dar uma nova visão ao gênero: a nossa.

 

Ficha Técnica
Cloverfield – Monstro (Cloverfield, 2008) Três estrelas
De: Matt Reeves
Com: Michael Stahl-David, T.J. Miller, Jessica Lucas e Lizzy Caplan
[site oficial] [imdb]

 

Aproveite e compre:

Ultimate Godzilla DVD Collection- Importado - 5 DVDs Ultimate Godzilla DVD Collection- Importado – 5 DVDs     Jericho - 1ª Temporada- 6 DVDs Jericho – 1ª Temporada- 6 DVDs     Lost - 3ª Temporada Completa- 7 DVDs Lost – 3ª Temporada Completa- 7 DVDs  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *