A Grande Família – O Filme: na TV é melhor

A Grande Família: O Filme

Que A Grande Família é um sucesso de público ninguém duvida. É difícil encontrar alguém que sinta aversão à série. Já o filme pode não ser uma unanimidade tão grande assim.

Particularmente eu fico na galeria dos que acham a série "legal". Assisto se não tiver outra coisa para fazer, mas não fico chateado de estar em frente à televisão e até dou umas risadas. Mas com a versão para os cinemas não aconteceu da mesma forma.
 
A história de A Grande Família – O Filme começa quando Lineu faz um exame e não quer o resultado, que pode ser sua sentença de morte. Dessa maneira ele passa momentos difíceis, por vezes depressivo e por vezes tentando aproveitar o que lhe resta de vida. O resto da família, que não sabe do acontecido, sofre com as consequências.
 
O roteiro bem que poderia ser de um episódio da temporada regular. Mas a forma como foi desenhado ocupou o tempo de um longa metragem. Assim, em alguns momentos, o espectador fica incomodado com o, literalmente, arrastar do filme.
 
Em compensação, as já famosas atuações, principalmente de Marco Nanini e Pedro Cardoso, trazem o melhor da série e divertem bastante. Ponto para a participação especial de Zéu Britto.
 
No final das contas, A Grande Família – O Filme pode ser uma boa pedida para aquele Domingo chuvoso durante o Domingão do Faustão.
 
Ficha técnica
A Grande Família – O Filme (2007) Três estrelas
De: Maurício Farias
Com: Marco Nanini, Marieta Severo, Pedro Cardoso, Paulo Betti e Dira Paes
[site oficial] [imdb]

 

Aproveite e compre: Série A Grande Familia, Série A Grande Família – Volume 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *