A Sony Pictures junto com o produtor Kevin Misher (The Interpreter) estão arquitetando a conversão do game Shadow Of The Colossus para as telonas. O game, produzido pela outra divisão da Sony, Sony Computer Entertainment, é um dos mais bem conceituados do gênero e é considerado um dos poucos e melhores jogos como forma de arte.
Infelizmente o roteiro ficou por conta do inexperiente Justin Marks (Street Fighter: The Legend of Chun-Li). Não só por esse fato o jogo em si não apresenta boas condições para uma boa transição para o cinema. É uma experiência solitária onde o protagonista vaga com seu cavalo por uma terra abandonada matando monstros gigantescos para ressucitar sua amada. Durante toda a aventura o único diálogo que existe é entre o guerreiro e deuses (ou demônios) que dão dicas onde encontrar os colossos. Mas em torno de 95% do jogo nenhuma palavra é pronunciada.
Ao meu ver, ou são modificadas as características da história do jogo para tornar o longa um blockbuster ou as mantem e é feito um filme cult. Não temos dúvidas qual caminho a Sony vai seguir. Parece que os fãs de SOTC, eu incluso, terão uma colossal razão para lamentar se o projeto seguir até o final.
Deixe um comentário