As Piores Sequências do Cinema

As Piores Sequências do Cinema
Você gosta tanto de um filme que fica triste porque ele só tem aqueles 110 minutos de exibição? Queria saber o que o mocinho vai fazer depois de ter matado o bandido e ficado com a mocinha? É doido para saber porque o vilão é malvado daquele jeito? Cuidado, seu filme pode ser estragado por uma sequência caça-níqueis. Veja aqui as cinco piores sequências do cinema.


Velocidade Máxima 2

5. Velocidade Máxima 2
Velocidade Máxima trouxe para as telas um despretensioso e emocionante filme de ação. Com dois jovens quase-desconhecidos atores de Hollywood mostrando uma química perfeita: Sandra Bullock e Keanu Reeves. Mas o Escolhido foi mais inteligente e pulou fora do barco no continuação. Nem o carisma de Bullock segurou o filme, que, entre as estranhezas, tem uma performance de Carlinhos Brown em pleno iate.


Guerra nas Estrelas: Episódio I

4. Guerra nas Estrelas: Episódio I
George Lucas, 22 anos após o lançamento de Guerra nas Estrelas IV: Uma Nova Esperança, resolveu contar o início da história que todos já sabiam como terminava. Devia ter ficado sem dinheiro, quem sabe? O resultado foi o ódio dos fãs. Lucas nem de perto fez um filme à altura dos antigos. Caricaturado e repleto de más interpretações, este Episódio I deveria apenas ter ficado na imaginação das pessoas.


Hannibal

3. Hannibal
A saga do doutor Hannibal Lecter merecia, sim, um final à sua altura. Em O Silêncio dos Inocentes ficamos maravilhados com a magnífica interpretação de um Anthony Hopkins num dos pontos altos da sua carreira. Jodie Foster não deixa cair a bola e também faz uma Clarice Starling na medida. Que venha o próximo. Hannibal chegou com desconfiança. Como assim Starling não é Foster? Julianne Moore chega de pára-quedas naquele cenário que se confirmou o pior. Apesar de bons atores, Ridley Scott não soube conduzir a história e este Hannibal se tornou um filme normal, sofrível, daqueles que olhamos para o relógio várias vezes durante a exibição e que a poltrona se torna terrivelmente desconfortável.


Batman & Robin

2. Batman & Robin
Incontáveis vilões. Incontáveis heróis. Joel Schumacher no comando. Armaduras com lugar para os mamilos. Um desastre. Medalha de prata.


Matrix Reloaded/Revolutions
1. Matrix Reloaded/Revolutions
Em 1999 um filme apareceu de mansinho nos cinemas. Confesso que quando vi a capa com aquele pessoal de couro preto pensei: trash na certa. Mas Matrix acabou fazendo história. Não só na parte técnica, nos efeitos, mas no argumento. Matrix é um universo cheio de ideias e referências geniais. As pessoas ficavam tristes no final da exibição porque o filme tinha acabado. Todo mundo queria saber mais daquela história, como aquilo acabava.

O mundo ficou cheio de expectativa quando foram anunciados mais dois longas para uma sequência, além de uma série de jogos, animações, etc. Mas foi por água abaixo.

Reloaded e Revolutions continuaram com os mesmos personagens e história, mas eram filmes totalmente diferentes. Focados na ação, complicaram os diálogos e nos fizeram dar voltas para disfarçar uma complexidade que não existia. Até os efeitos ficaram mais chatos, computação gráfica pura, sem a criatividade do primeiro.

Matrix teve, nas suas continuações, a pior decepção do cinema. Primeiríssimo lugar neste Top 5.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

7 respostas para “As Piores Sequências do Cinema”

  1. Matrix e Batman são “hors concours”, nem deveriam estar nesta lista, vão ser ruins assim lá em Hollywood.

  2. Bruno Zé

    Concordo com quase toda a lista, mas eu tiraria Hannibal que, confesso, até gostei, mesmo sabendo que não chega aos pés de Silêncio. E colocaria Piratas do Caribe 3 no lugar. Ou Shrek terceiro? Ou Homem Aranha 3? Tem tb o terceiro X-Men com a Fênix toda songa monga. E PRemonição foi legal, mas as sequencias… E Efeito Borboleta? Nem assisti o segundo, mas só ouvi críticas negativas. Top 5 é um drama. hehehe

  3. Horrivel também foi o que fizeram com outra trilogia decente: resolveram criar uma ressurreição no quarto filme de Alien.
    Tosqueira total.
    Mas Matrix acho que nem intencionalmente Hollywood consegue errar tanto a mão.

  4. Nuss, você esqueceu de uma das mais trash continuações: Efeito Borboleta 2. Acabaram com um clássico. E pelo que estou vendo vão fazer o mesmo com essa continuação de Donny Darko ( ainda não enguli essa idéia, querem acabar com um filme que marcou minha adolescência).

  5. Ramon Nonato

    “Batman e Robin são ‘hors concours’ rsrsrs (gostei dessa!)” , deveriam estar em 1º lugar nesta lista. Na minha opinião, as sequências de Hannibal “Lecter” (Dragão vermelho, Hannibal e A Origem do Mal), Não me pareceram tão ruins, se comparadas às sequências de alguns filmes que ficaram fora dessa lista. Por mim, Hannibal estaria em último lugar.

  6. felipe santana

    cara voces estão quase certos, mas star wars episodio 1 não é um filme ruim, pra min ele é o melhor de todas as sagas

  7. Velocidade Máxima 2
    e uma super porcaria
    Batman & Robin
    e o pior de todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *