Os melhores policiais do cinema

Polícia

Policiais barra pesada sempre foram personagens entre os favoritos do cinema. Normalmente cruéis e divertidos, esses homens da lei nem sempre agem de acordo com esta: mas sempre conseguem seus objetivos. Você vai ver agora a lista do Olhar Leigo dos melhores policiais do cinema. Em todos os aspectos. Não adianta ser inteligente se não for brigador. Não adianta ter estratégia se não souber agir sob pressão. Não adianta ganhar a mocinha se não for engraçado.

 

Prepare-se para ver um verdadeiro esquadrão classe A. Se todo país tivesse um desse, não existiria um ladrão no mundo. Ou melhor, não sobraria um ladrão no mundo. 

 

 

5. Alex Murphy – Robocop

 

Robocop

 

O agente Murphy (Peter Weller) era apenas um bom-policial-comum. Mas depois de ser massacrado por uma gangue de malfeitores cruéis, teve seu corpo utilizado para fazer o Robocop. Apesar da mira que atingia bandidos através da saia das reféns e uma voz de locutor de AM, o policial-robô ficou rapidamente defasado. Mas depois que recuperou a memória, colocou o coração na ponta da lataria e até sua vingança ele executou. E ainda sabe descer escadas!

 

4. Detetive Axel Foley – Um Tira da Pesada

 

Axel Foley

 

Para o detetive Axel Foley, não existe essa de jurisdição. Ele saiu de Detroit e foi até Beverly Hills para investigar o assassinato do seu amigo. Apesar de métodos não convencionais (como esquecer a cena das bananas na descarga do carro?), Foley é um ótimo policial. Desmanchou algumas das quadrilhas mais perigosas do local. E sempre levando os seus parceiros acidentais à beira da loucura. Parece que ele volta.

 

3. Capitão Nascimento – Tropa de Elite

 

Capitão Nascimento

 

Vamos lá, o nosso terceiro lugar não é lá um bom exemplo de policial. Mas cap. Nascimento é o que se pode chamar de gente que faz. Ele sobe na favela, na casa do traficante, e arranca ele de lá. Ou arrasta. O fato é que Nascimento faz o trabalho que muitos não tem coragem de fazer. E mais, polícia que não anda na linha também sobra na mão do chefe do BOPE.

O capitão não estava na lista inicial. Sabendo disso ele foi atrás de um dos escolhidos (que podem ver que são todos ossos-duros-de-roer), segurou pelos colarinhos, deu dois tapas na cara e disse: pede pra sair! Pede pra sair! Pronto, promovido.

 

2. Marge Gunderson – Fargo

 

Marge Gunderson

 

Não se deixe enganar pelo modo simples e educado e o seu sotaque de Dakota: Marge Gunderson é uma fera. Seu método sofisticado e seu faro conduzem uma grande investigação de um "crime perfeito". Agora tente fazer isso com um feto de sete meses em seu ventre e sustentando um marido-escritor-frustrado. Marge tira isso de letra! Vice-campeã!

Obs.: Este papel valeu a Frances McDormand um Oscar de melhor atriz. 

 

1. John McClane – Duro de Matar

 

John McClane

 

John McClane é o homem certo na hora certa. Ou na hora errada. O importante é que a confusão procura McClane assim como a bola procura o craque. Nessas coincidências da vida, este policial difícil (impossível?) de matar já derrotou ladrões que tomaram um prédio lotado de reféns, recuperou um aeroporto tomado por mercenários, salvou uma cidade inteira de um terrorista e protegeu o mundo da devastação por hackers malvados. Tudo isso meio sem querer e sem nunca perder o bom humor. McClane é o cara. Campeão.

Uma resposta para Os melhores policiais do cinema

  1. Leandro 07/05/2010 às 22:49 #

    esqueceram do Ricks “maquina mortifera”, sacanagem.

Deixe uma resposta