Top 5 – Filmes ruins que a gente gosta

ruim bom

Sabe aqueles filmes que a crítica desce o pau, esculhamba e até você sabe que é ruim, só que por alguma razão inexplicável você ama essa pequena obra prima trash? Roteiro repleto de clichês e sem conteúdo algum, interpretações risíveis, efeitos especiais dignos da pepa-filmes… Estamos falando daqueles filmes que passam milhares de vezes na tv aberta, não acrescentam em nada à sua vida e mesmo assim você se diverte toda vez que assiste. Pois é, o Olhar Leigo elaborou um Top 5 com os melhores filmes ruins que o cinema já produziu.

 

5. He-Man e os Mestres do Universo

He-man

É bem verdade que eles mudaram quase tudo que existia no desenho quando resolveram dar vida ao homem mais forte do universo: saíram de Etérnia, não mostraram o castelo de Grayskull, Gorpo (na verdade era Orko, mas foi assim que traduziram, entâo…) e nem o Gato-Guerreiro. Mas vai nos dizer que você não vibrou quando He-Man ergueu a espada em plena luta contra o Esqueleto e gritou "Eu Tenho a forçaaaaa!!!". Deu até pra esquecer a risível atuação do astro brucutu da época, Dolph Lundgren (o Drago de Rocky 4).

 

4. Howard: O Super Herói

Howard

Adaptação trash da HQ Howard: The Duck em que um pato alienígena chega a Terra depois de ser atingido por um raio laser que partiu daqui. O problema maior é que um outro alienígena também foi trazido pelo mesmo raio e seu objetivo é dominar o mundo. Só pela sinopse já dá pra ver por que o filme é ruim (ganhou inclusive o prêmio Framboesa de Ouro, uma espécie de Oscar às avessas). Agora é só assistir e ver por que é bom. Diversão garantida com direito a participação de Tim Robbins!!!

 

3. Loucademia de Polícia

loucademia

Todos os clichês da comédia pastelão estão presentes nessa franquia onde o cadete Mahoney (Steve Gutenberg) e companhia enfretam o mal humor do Capitão Harris. Os cadetes sempre conseguiam se safar do regime militar do quartel, caiam na noitada e ainda arranjavam tempo pra prender os bandidos. O mais impressionante é que não dá para não rir.

 

2. A Liga Extraordinária

liga

Os fãs da HQ reclamaram que a adaptação não chegou aos pés da obra de Alan Moore. Até concordamos que o longa não é nenhuma obra prima, mas só o fato de reunir personagens como o Dr Jekyll & Mr Hide, Dorian Gray e o Homem Invisível num só filme com efeitos que não fazem feio, garante uma bela sessão da tarde. De quebra ainda tem Sir Sean Connery (o eterno 007) no elenco.

 

1. Karatê Kid: A Hora da Verdade

karatê kid

Mocinho e bandidos caricatos ao extremo, num roteiro sem um pingo de originalidade. Mas Pat Morita dando um show como o Sr Miyagi (valeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante) e Ralph Macchio esbanjando carisma como Daniel "San" Larusso, são o suficiente pra conquistar a todos. E o filme é cheio de cenas icônicas: do mestre pegando moscas com hashi ao herói desferindo o golpe final que arrastou a molecada dos anos 80 para as academias de karatê. Primeiro lugar merecido.

Uma resposta para Top 5 – Filmes ruins que a gente gosta

  1. fabricio bezerra da guia 21/04/2009 às 10:18 #

    eu nunca assisti o filme do he-man ,nem o do pato,mas os outros eu assisti,gostei,mas nunca achei que fossem filmes bons

Deixe uma resposta