Top 5 – Cenas “nada a ver”

Vai dizer que você nunca se deparou com uma cena num filme ou série, com a qual se sentiu o cara mais imbecil do planeta. São aquelas cenas em que você vê e desconfia de que dormiu e perdeu alguma coisa, pois ela (aparentemente) não faz o menor sentido. Pensando nisso, o "Olhar Leigo" selecionou as cenas mais "nada a ver" do cinema e TV.

 

 

5. Carro sendo levado por Tornado – Dr T e as Mulheres

 

Tornado do Dr T

Faz sete anos que vi esse filme de Robert Altman e eu simplesmente acho que vou morrer sem entender aquela seqüência final, na qual Dr T (Richard Gere) é simplesmente levado por um tornado (com carro e tudo) até o meio de um deserto. Na verdade, esse filme tem realmente essa cena ou eu dormi e sonhei com isso?

 

 

 

4. Lostzilla – Lost

 

Lostzilla

 

Ele pode (e deve) até ser explicado lá na frente, mas por enquanto um monstro (?) feito de fumaça que causa estragos de um T-Rex numa ilha deserta e misteriosa é pra lá de estranho. E olha que esse é apenas uma das coisas "nada a ver" de Lost. E por ser protagonista de várias cenas que, mesmo sem sentido (pelo menos até agora), todo mundo adora ver na telinha é que o Lostzilla fica com o quarto lugar da lista.

 

 

3. Autópsia de Nick Stokes no episódio Perigo a Sete Palmos (Grave Danger) – C.S.I.

 

Bom coração

 

Depois de passar horas enterrado vivo, Nick Stokes (George Eads) de repente acorda e vê o seu peito aberto enquanto o médico legista e seu pai no maior bate papo. E o pior é que o médico ainda faz piadas como no momento em que retira o coração e diz “O seu filho tinha um bom coração.”. Tudo bem, Tarantino é um gênio e depois explica tudo, mas quando a cena apareceu, vai dizer que você não ficou cheio de interrogações na cabeça.

 

 

2. Malkovich, Malkovich – Quer ser John Malkovich

 

Malkovich, Malkovich

 

Charlie Kaufman é simplesmente o roteirista mais original (e louco) da atualidade. Suas histórias non sense divertem sem que você nem ao menos entenda o que está se passando na tela. Ou vai me dizer que Jonh Malkovich entrando na cabeça dele próprio através de um portal (?) e vendo um monte de Malkovich’s que só falam “Malkovich, Malkovich …” faz algum sentido pra você. E o pior: vai me dizer que a cena não é engraçada.

 

 

1. Chuva de Sapos – Magnólia

 

Chuva de sapos?

 

 

“Coisas estranhas acontecem todos os dias.”, com essa frase, Magnólia explicou de maneira simples e objetiva, uma das mais belas cenas “nada a ver” do cinema. Graças a sua simples explicação (?) e pela poesia da seqüência, a “chuva de sapos” de Magnólia leva o primeiro lugar na lista das cenas mais “nada a ver” do cinema e TV.

 

Aproveite e compre: Magnólia , Quero Ser John Malkovich , CSI: Perigo a Sete Palmos , Lost – 1ª Temporada , Dr T e as Mulheres

2 Respostas para Top 5 – Cenas “nada a ver”

  1. moça 10/06/2009 às 17:54 #

    odiei… as cenas que aparece o lostzila são muito boas….
    quem é fan da série que nem eu adoram quando ele aparece
    nada a ver é esse top 5 de vocês…

  2. Ramon Nonato 15/06/2009 às 10:25 #

    “…nada a ver é esse top 5 de vocês…”(?)
    É… o Olhar Leigo tem top 5 para comentários “nada a ver” também?
    Brincadeirinha! Todos têm direito de expôr suas opiniões(eu acho). O Lostzila é legal(?) quando aparece… Mas, sei lá! Uma fumaça que age como se fosse o meu sogro quando me vê não me parace boa idéia.

Deixe uma resposta