Uma Família em Apuros

Alice e Phil precisam viajar, mas não têm com quem deixar suas três crianças. A única alternativa é apelar para os avós maternos, que têm uma idéia bem diferente do que é educar filhos.

Uma Família em Apuros

Dirigido por Andy Fickman, que tem como maior sucesso no seu currículo Treinando o Papai, a idéia original aqui é mostrar um conflito de gerações. Mas o filme peca em vários aspectos.

Billy Crystal aqui interpreta o avô, Artie. Longe de suas melhores atuações, Crystal ainda assim, como o ótimo comediante que é, traz para a tela os melhores momentos desses 104 minutos de projeção. E Bette Midler faz sua própria versão caricata de Barbra Streisand em Entrando Numa Fria Maior Ainda.

Mas o maior problema é que a história não convence. Os personagens não se completam, nada faz muito sentido. É difícil comprar a ideia de pais workaholics e ao mesmo tempo superprotetores, filhos comportadinhos e endiabrados, avós que, mesmo sem quererem, resolvem todos os problemas dos netos. Além disso, o roteiro se perde, dado o número de pequenos sketches que exibe.

Uma Família em Apuros é o típico filme de uma fórmula já bastante conhecida. Daqueles que vai passar próximo ao Natal, com elementos como a reaproximação familiar, o pestinha que é uma graça e como os velhos métodos são melhores que os novos métodos. Porém, mesmo com o molde já feito e refeito – e também por causa disso – este longa não passa de um grande episódio de sitcom dos anos 90.

Leigômetro: ★☆☆☆☆ 

Ficha Técnica
Uma Família em Apuros (Parental Guidance, 2012)
Direção: Andy Fickman
Roteiro: Lisa Addario, Joe Syracuse
Elenco: Billy Crystal, Bette Midler, Tom Everett Scott, Marisa Tomei, Bailee Madison, Tony Hawk

Comentários

2 respostas para “Uma Família em Apuros”

  1. Ramon Querubim

    Nem quero assistir.
    Quem fará a crítica de As aventuras de PI?

  2. Ainda não assistimos, Ramon. Mas assim que um dos dois assistir, faremos a crítica. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *