Tá Rindo do Quê?

O fascinante mundo da da comédia stand-up serve como pano de fundo para esta dramédia. Um ótimo elenco, um diretor de sucessos e um tema da moda, mas um filme apenas mediano.

O solitário George Simmons é um famoso ator com raízes no stand-up que acaba de descobrir uma doença rara. Ira Wright é um dos muitos que tentam iniciar uma carreira de humorista. Ao contratar Ira como seu assistente, George ganha um amigo na sua difícil caminhada tentando decifrar o que fez de errado com sua vida.

Pela descrição do filme dá para ver que não é uma comédia. Estamos acostumados a ver o diretor Judd Apatow à frente de recentes sucessos deste gênero. Porém o que presenciamos desta vez é o backstage, a lágrima do palhaço. Talvez por esse motivo, as constantes inserções do trabalho dos personagens no filme acabe dando duas caras à obra. Nós, espectadores, não conseguimos entrar no clima de um nem de outro lado.

Os personagens não são bem construídos. Não dá para acreditar que o protagonista está sofrendo de uma doença rara, tomando remédios experimentais e repensando a sua vida. Isso apesar dos atores, que fazem um bom trabalho. Destaque para Seth Rogen, que prova ser um bom ator.

Apesar dos pontos negativos, é divertido ver alguns vídeos antigos de Adam Sandler e as apresentações stand-up dos personagens. Algumas participações pra lá de especiais, como Ray Romano, Sarah Silverman, Paul Reiser e Eminem, todos como eles mesmos. Infelizmente o filme perde a linha e no final descamba para um dramalhão mexicano.

Não acho que o filme seja um desastre. Mas sabe como é, antes do final a cadeira começa a ficar desconfortável, o sono começa a pairar… Se resolver assistir, já sabe, né? Cafezinho e almofada.

Leigômetro: ★★☆☆☆ 

Ficha Técnica
Tá Rindo do Quê? (Funny People, 2009) 
De: Judd Apatow
Com: Adam Sandler, Seth Rogen, Leslie Mann, Eric Bana, Jonah Hill

, , , , , , , , , , ,

Sem comentários.

Deixe uma resposta