Casablanca – “Nós sempre teremos Paris”

casablanca

Tenho que confessar: eu nunca tinha assistido Casablanca. Crime admitido, posso então, com a consciência tranquila, iniciar o review. Com protagonistas memoráveis, uma fotografia primorosa e uma música simplesmente mágica (As Time Goes By), Casablanca é um clássico atemporal.

Considerado, por muitos, o melhor filme produzido em Hollywood de todos os tempos, o filme narra uma história de amor, com intrigas, suspense e aventura, que se passa no período da segunda guerra mundial. Rick Blaine (Humphrey Bogart) é o dono de um movimentado bar em Casablanca, cidade onde os refugiados buscam um visto para embarcar num avião que os levará a Lisboa, único ponto de saída da Europa. Rick, cujo passado é um mistério, aparententa ser um homem amargo e que só pensa em si próprio, até o momento em que o casal Victor Laszlo (Paul Henreid) e Ilsa Lund (Ingrid Bergman) entram em seu estabelecimento.

O galã Humphrey Bogart, que faz jus ao título por toda a película, é responsável por vários diálogos antólógicos (em certo momento Ugarte pergunta a Rick se ele o despreza e ouve a resposta "Se ao menos eu pensasse em você, provavelmente o desprezaria.") e tem uma química perfeita com a belíssima Ingrid Bergman. Não a tôa, é considerado o mais belo casal da história do cinema.

Um romance adulto, com um belíssimo roteiro e um elenco estelar fazem de Casablanca um filme obrigatório para qualquer cinéfilo. Não sei quanto a você, mas eu já assisti! Tongue out

 

  • Título original: CASABLANCA, EUA nota 5
  • Ano: 1942
  • Direção: MICHAEL CURTIZ
  • Elenco: COM HUMPHREY BOGART, INGRID BERGMAN, PAUL HENREID, CLAUDE RAINS. PETER LORRE
  • imdb: http://www.imdb.com/title/tt0034583/

 

Aproveite e compre:
 

casablanca-thumbCasablanca, casablanca-especial-thumbCasablanca – Edição Especial Deluxe,

 

humphrey-bogart-thumb Box – Coleção Humphrey Bogart – Volume 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *