A Mulher Invisível

rating_quatroestrelas1

amulherinvisivel3Há muito tempo eu não me divertia tanto com uma comédia romântica, talvez por que esse não faça parte de meus gêneros preferidos de filme, mas A Mulher Invisível é mais do que somente uma comédia romantica, é um filme com uma estória muito interessante e que prende a atenção de todo o tipo de público.

E A Mulher Invisível foi feito para isso: ser um grande filme comercial assistido por muita gente. Desde sua estréia em 5 de junho, ele já foi visto por mais de 1 milhão e meio de pessoas e, ainda hoje, na sua quinta semana, muitos cinemas nacionais ainda o exibem.

O filme conta a história de Pedro (Selton Mello), um cara romântico que fica traumatizado (esquizofrênico) com o fim do casamento e passa a imaginar sua nova e perfeita namorada, a Amanda (Luana Piovani). A partir daí o filme mostra diversas situações cômicas onde Selton Mello (quase um Jim Carey em algumas cenas no filme) acredita que realmente está com uma mulher do seu lado.

Muitos reclamam do filme ser previsível e, talvez, para tentar surpreender, o final se torna um pouco arrastado e em vários momentos o filme parece que vai terminar e, na minha opinião, deveria ter terminado mesmo. Algumas vezes o longa apela (sem necessidade) para as curvas seminuas da Luana Piovani – dá até para ouvir no cinema as namoradas batendo nos respectivos companheiros que, em vão, procuram celulites na atriz (pós edição??). Alguns diálogos e monólogos ficaram muito teatrais e as cenas em restaurantes, onde todos em volta param de comer para ver o casal discutindo, são muito irreais. Mas, esses defeitos não tiram o brilho do filme. Como disse anteriormente: há muito tempo não me divertia tanto com uma comédia romântica. É realmente garantia de boas risadas num roteiro muito criativo.

  • Título original: A Mulher Invisível, BRASIL
  • Ano: 2009
  • Direção: CLÁUDIO TORRES
  • Elenco: SELTON MELLO, LUANA PIOVANI, MARIA MANOELLA, VLADIMIR BRICHTA, FERNANDA TORRES, PAULO BETTI, LÚCIO MAURO
  • Site oficial: A MULHER INVISÍVEL
  • imdb: http://www.imdb.com/title/tt1236397/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *