Harry Potter 5: partindo para a luta

Harry Potter e a Ordem da Fênix

O bruxo adolescente mais famoso do mundo volta às telas para estrear sua quinta aventura no mundo do cinema. Dessa vez mais poderoso e com mais amigos. Assim como seus inimigos.

Harry está de volta a Hogwarts. E com Lord Voldemort à solta, todos correm cada vez mais perigo. Potter e seus amigos, de varinhas em punho, vão à luta para defender o lugar onde vivem.

A sucessão de filmes de Harry Potter está deixando o ar infantil de lado e dando espaço a um clima mais sombrio e "comprometido". Apesar de continuar um filme jovem – e divertido, a história vai crescendo junto com os atores, deixando a experiência mais rica para quem assistiu as produções anteriores.

Destaque para o viés político da trama, onde Potter trava uma batalha também contra o sistema e a imprensa. Além de, claro, os efeitos. A batalha final está impecável e empolgante.

O Olhar Leigo recomenda Harry Potter e a Ordem da Fênix não só por ser uma das grandes franquias atualmente (todos os cinco filmes estão na lista dos 30 que mais arrecadaram de todos os tempos), mas porque acima de tudo cumpre sua função de divertir.

Ficha Técnica
Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, 2007) Quatro estrelas
De: David Yates
Com: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Gary Oldman, Michael Gambon, Alan Rickman e Ralph Fiennes
[site oficial] [imdb]

Aproveite e compre: DVD – Harry Potter e o Cálice de Fogo (duplo), Box (8 DVDs) – Quadrilogia Harry Potter, Livro – Harry Potter e o Enigma do Príncipe – vol. 6

Sem comentários.

Deixe uma resposta