Anjos e Demônios: o código melhorado

rating_tresestrelas

anjos4Depois do fraco “Codigo Da Vinci“, “Anjos e Demônios” surpreende. É uma boa adaptação do livro homônimo do escritor Dan Brown.

“O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia (??) Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer), mulher ligada diretamente com o homem morto, envolvam-se com uma sociedade secreta”. Apesar da semelhança com o Código Da Vinci, essa é outra história. O Dan Brown descobriu uma fórmula de vender livros.

“Todas as pistas levam ao Vaticano, onde descobrem uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa“.

Apesar de a história do livro acontecer tempos antes do “Código da Vinci”, no longa ela é contada como se passasse depois. O filme é bem divertido (mas recomendo não ir com muitas expectativas), cheio de mistérios, conspirações, algumas reviravoltas e um assassino que só se revelará no final. Para quem não leu o livro ou tem memória fraca (como eu) só vai descobrir no final mesmo.

No inicio, a fraca atuação da atriz Ayelet Zurer parece que vai comprometer o filme, mas Tom Hanks (com um penteado bem melhor dessa vez) consegue ir bem até o fim. O filme é polêmico por tratar do delicado assunto ciência versus religião, mas (a meu ver) é competente por ser imparcial. Talvez não agrade muito aos católicos mais fervorosos por mostrar alguns fatos históricos – não sei até onde são verídicos – que mancharam o passado da Igreja.

Apesar de esquecível, Anjos e Demônios, ao contrário do primeiro longa do simbologista, vale o ingresso. E já há rumores de que o próximo livro do Dan BrownThe Lost Symbol” (O Símbolo Perdido, em tradução livre) também vai virar mais uma continuação das aventuras do Professor Langdon. A história? Acho que será algo do tipo: “O assassinato de um cientista…“.

Comentários

Uma resposta para “Anjos e Demônios: o código melhorado”

  1. Pedro Duarte

    Também achei o Código Da Vinci muuuuuito fraco e me surpreendi com esse! Concordo com sua análise!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *