Marley & Eu: simples, divertido e tocante

rating_quatroestrelas1

marleyme1Com uma história redonda adaptada do livro homônimo do jornalista John Grogan, uma condução correta de David Frankel (O Diabo Veste Prada) e interpretações convincentes e carismáticas, Marley & Eu é um filme família como há muito não se via: divertido e tocante.

Owen Wilson (Penetras Bons de Bico) e Jennifer Aniston (Separados Pelo Casamento) são John e Jennifer Grogan, casal de jornalistas que estão começando a vida juntos e adotam o cãozinho Marley. O problema é que Marley  é bagunceiro, incontrolável e destrói tudo na casa de seus donos.

Poderia ser mais um filme sobre cães, mas não é. O grande trunfo do longa é justamente não se prender ao ponto de vista do “bichinho” e sim ao de seus donos. Acompanhamos o casal ao longo dos anos – desde o primeiro emprego ao nascimento de seus filhos – e o impacto que o simpático e bagunceiro labrador causa na vida de ambos. Tudo isso sem apelar para sentimentalismo barato.

Não bastasse as qualidades ressaltadas no primeiro parágrafo, a produção ainda conta com uma atuação inspiradíssima de Alan Arkin (Pequena Miss Sanshine), como o editor chefe de Grogan, e uma bela trilha sonora que vai de R.E.M. a um cover calminho de Lithium do Nirvana. Um filme simples, com seus clichês é verdade, mas que cumpre o papel de emocionar. Principalmente se você já teve um amigo assim.

Comentários

2 respostas para “Marley & Eu: simples, divertido e tocante”

  1. Cesar

    Na trilha sonora também tem um tal de Bob… Marley! 😛

  2. Camila Ferreira

    Ameeeei o filme. Chorei muito no cinema e vi um montão de gente chorando também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *