Monstros Vs. Alienígenas – A Batalha do Século

Três estrelas
Monstros Vs. Alienígenas
Numa batalha épica os Monstros enfrentam os alienígenas. Ficamos tão indecisos para quem torcer quanto numa luta de Freddy contra Jason.

Em Monstros Vs. Alienígenas uma garota normal, com uma vida normal vai casar. Mas um meteorito atinge-a e ela começa a… crescer. Depois de virar uma gigante é considerada um monstro, capturada e condenada a viver numa prisão com outros seres “estranhos”. Acontece que, após uma invasão alienígena, os famigerados monstros parecem ser a única salvação dos EUA, consequentemente, do planeta.

Apesar da interessante e engraçada ideia de colocar dois tão comuns inimigos da humanidade para cair na porrada entre si, o roteiro é fraquinho. A DreamWorks, então, incorpora muitos elementos que fizeram seus filmes tornarem-se sucesso. As piadas para adultos, tão comuns em Shrek estão em alta por aqui. Mas este filme parece ser muito mais para a família do que o longa do ogro.

Os personagens não são daqueles engraçadíssimos, mas divertem. Susan, a protagonista, é a que demonstra mais empatia com o público. Revela um senso de humor meio doentio dos artistas, que a desenharam bastante sensual. A cena em que cresce e a roupa começa a rasgar, exibindo sua roupa de baixo mostra isso. B.O.B., a bolha gelatinosa indestrutível e sem cérebro, é aquele personagem bobão que em todo filme existe para nos arrancar gargalhadas – e consegue. Ponto positivo também para caricaturado presidente dos EUA e seus métodos nada ortodoxos.

Algumas estrelas de Hollywood, como já é comum, emprestam suas vozes ao desenho. Mas não pense que é só para atrair público! Ok, provavelmente o maior motivo é esse. Mas o trabalho de dublagem de Hugh Laurie (Dr. House interpretando Dr. Barata) e Kiefer Sutherland é de se admirar.

Para a DreamWorks, ainda não é um trabalho ao nível do primeiro filme do já citado Shrek. Mas este Monstros vs. Aliens com certeza mostra que está voltando a ser aquela de outrora.

Ficha Técnica
Monstros Vs. Alienígenas (Monsters Vs. Aliens, 2009)
De: Rob Letterman, Conrad Vernon
Com vozes de: Reese Witherspoon, Seth Rogen, Hugh Laurie, Kiefer Sutherland e Stephen Colbert
[site oficial] [imdb]

, , , , , , , , , ,

2 Respostas para Monstros Vs. Alienígenas – A Batalha do Século

  1. Bruno Zé 07/04/2009 às 22:18 #

    Viu em 2 ou 3D? Só pra ter uma idéia se essa nota pode aumentar ou diminuir. hehehehe

  2. Bruno Zé 03/05/2009 às 03:11 #

    Caramba, enfim vi em 3D. Não quero mais assistir filme em 2D!!! heheheh Só uma dica: como não tem 3D com legendas e nem todas as salas são imax, recomendo sentar nas fileiras do meio.

Deixe uma resposta