Zodíaco: riqueza de detalhes num filme instigante

Zodíaco

O Zodíaco é uma das figuras que mais desperta o interesse dos americanos. O serial killer que apavorou os Estados Unidos nos anos 60 tem mais um filme a respeito de suas ações. Talvez o melhor deles.

 
Zodíaco foi baseado no detalhado livro do jornalista Robert Graysmith. O diretor David Fincher, de Seven – Os Sete Crimes Capitais, trouxe às telas essa riqueza de detalhes e traduziu o filme de forma instigante.

O longa conta a história do famoso assassino e de seu relacionamento com a imprensa. E foca na busca incessante da polícia local e de alguns repórteres para desvendar a sua identidade.

O grande charme do filme é que, apesar do tom de documentário e de sabermos que são fatos reais, somos levados a tentar identificar o assassino assim como uma ficção. Parte pela forma como o filme é brilhantemente conduzido, parte devido às atuações. Jake Gyllenhaal interpreta Graysmith do início de sua carreira à obsessão em busca do Zodíaco. Interessante ver o crescimento do personagem. Mark Ruffalo faz o também obsessivo inspetor Toschi, roubando a cena cada vez que aparece em cena. Robert Downey Jr. também costuma chamar a atenção como o perturbado jornalista Paul Avery. Briga boa.

Um ótimo filme, impecável. Não procure saber a história do Zodíaco antes de assistir o filme – caso ainda não saiba. Quero ver você descobrir quem é o assassino.

 

Ficha técnica
Zodíaco (Zodiac, 2007) Cinco estrelas
De: David Fincher
Com: Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Anthony Edwards e Robert Downey Jr.
[site oficial] [imdb]

 

Aproveite e compre: Seven – Os Sete Crimes Capitais- Duplo, Clube da Luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *