História que inspirou Dragon Ball em série 3D

Jornada para o Oeste será a primeira série de TV do mundo em 3-D e terá 45 episódios. Cada episódio de 45 minutos terá apenas 10 minutos de cenas em 3D que consumiram 70% do orçamentojourney_to_the_west.  A série ja está sendo produzida pela china a uns 5 anos e ficará pronta daqui a 18 meses.

Jornada para o Oeste é um dos textos fundamentais da mitologia chinesa, uma saga de aventura, espiritualidade e alegorias. Foi escrito por Wu Chengen, em meados da Dinastia Ming, por volta de 1570 e conta a história da lenda chinesa de Sun Wukong, o Rei Macaco. Sun Wukong serviu de inspiração para o personagem Goku, do mangá/anime Dragon Ball.

Na história Sun Wukong tem extraordinários poderes, “como por exemplo viajar dez mil quilomêtros com uma simples cambalhota, transformar-se em setenta,tem imunidade contra fogo, água e qualquer instrumento cortante, pode voar montado em nuvens e névoas, carregar uma montanha em cada ombro, ficar invisível e transformar-se em qualquer coisa, seja animal vegetal ou mineral” de acordo com a wikipedia.

No Brasil, Jornada Para o Oeste já foi lançado em um livro ilustrado ultra-condensado chamado Macaco. Para um resumo rápido da história click aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *