QRCode e cinema

Guess

Certamente você já viu em algum lugar uma imagem parecida com essa ao lado. O Quick Response Code ou Qrcode é uma espécie de código de barras 2D fácil de ser interpretado por qualquer aparelho móvel com uma câmera, basta apontar a câmera para o código que o celular facilmente interpreta, seja um número de telefone, uma URL (um desses endereços de internet tipo www.olharleigo.com) ou mesmo um texto curto. Ele é amplamente utilizado na Ásia e a moda esta começando a chegar no Brasil. Mas o que isso tem a ver com o cinema? O Cinemark já utiliza o QRcode nas compras realizadas pelo celular, alguns cartazes de filmes já vem também com o QRcode com um link para o trailer do filme (muito mais simples do que digitar uma URL enorme num aparelho pequeno).  Da próxima vez que for ao cinema fiquem atentos ao QRCode, eles podem fornecer mais informações sobre o filme que você irá ver (ou não).


Publicado

em

por

Comentários

3 respostas para “QRCode e cinema”

  1. Bruno Zé

    E qualquer aparelho celular com câmera faz isso? Eu imagino que precise de um programa, mas esse programa pode ser instalado em qualquer aparelho? De qualquer forma, muito massa essa tecnologia. Parece o sistema de algumas lojas em q vc coloca o código de barra de um determinado cd e pode ouvir alguns trechos das músicas, só que com muito mais possibilidades.

  2. Ramon

    Basta baixar um programa que é compativel com todos os celulares e usar, no caso dos ingressos da rede cinemark o código vai para o seu aparelho e eles é q vão decodificar.
    Já descobriu onde leva esse QRCode que postei como figura?

  3. Cesar

    Nem todos os celulares são compatíveis. Já fiz testes com dois dos programas free mais polulares e em alguns modelos não funcionou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *