Sony na sombra do colosso

shadowofthecolossus.jpgA Sony Pictures junto com o produtor Kevin Misher (The Interpreter) estão arquitetando a conversão do game Shadow Of The Colossus para as telonas. O game, produzido pela outra divisão da Sony, Sony Computer Entertainment, é um dos mais bem conceituados do gênero e é considerado um dos poucos e melhores jogos como forma de arte.

Infelizmente o roteiro ficou por conta do inexperiente Justin Marks (Street Fighter: The Legend of Chun-Li). Não só por esse fato o jogo em si não apresenta boas condições para uma boa transição para o cinema. É uma experiência solitária onde o protagonista vaga com seu cavalo por uma terra abandonada matando monstros gigantescos para ressucitar sua amada. Durante toda a aventura o único diálogo que existe é entre o guerreiro e deuses (ou demônios) que dão dicas onde encontrar os colossos. Mas em torno de 95% do jogo nenhuma palavra é pronunciada.

Ao meu ver, ou são modificadas as características da história do jogo para tornar o longa um blockbuster ou as mantem e é feito um filme cult. Não temos dúvidas qual caminho a Sony vai seguir. Parece que os fãs de SOTC, eu incluso, terão uma colossal razão para lamentar se o projeto seguir até o final.

2 comentários sobre “Sony na sombra do colosso

  1. Caraca!!! Minha cabeça explodiu com essa notícia. Não estava sabendo disso. Meu game favorito de todos os tempos é Metal Gear Solid (e suas sequências), mas Shadow está definitivamente no Top 5. O jogo é simplesmente sensacional. Pena que eu concordo com a notícia: deve vir uma bomba por aí. E mais uma vez os gamers sofrem. Até quando?

  2. “… ou são modificadas as características da história do jogo para tornar o longa um blockbuster ou as mantem e é feito um filme cult.”
    Boa percepção! Concordo totalmente!
    SOTC já era absoluto como um jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *